Prefeitura de Carinhanha anuncia concurso público para Guarda Municipal
24/10/2023

A Prefeitura de Carinhanha divulgou nesta semana o edital para o concurso público da Guarda Municipal. Estão abertas 23 vagas ao todo, para ambos os sexos, e os interessados poderão se inscrever do dia 24 de outubro até 12 de novembro de 2023.

Para os candidatos do sexo masculino, estão disponíveis 14 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para cadastro de reserva e 1 vaga para PCD. Os requisitos para os homens que desejam se candidatar são: ensino médio completo com certificação reconhecida pelo MEC, CNH categoria AB ou superior, idade entre 18 e 40 anos e uma altura mínima de 1,65m. A remuneração é de R$ 2.500,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Já para as candidatas do sexo feminino, as exigências são similares: ensino médio completo, CNH categoria AB ou superior, idade entre 18 e 40 anos e uma altura mínima de 1,55m. São 5 vagas para ampla concorrência e 2 vagas para cadastro de reserva, com o mesmo valor salarial.

Os interessados poderão se inscrever através do site http://www.consulpam.com.br. A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser realizada entre os dias 24 e 25 de outubro de 2023, sendo todo o procedimento online.

O calendário do concurso prevê a aplicação da prova objetiva no dia 03 de dezembro de 2023. Posteriormente, os candidatos que forem habilitados no exame médico passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF) e pelo Exame Antropométrico, marcados para 28 de janeiro de 2024. Após a conclusão do TAF, haverá um curso de formação, cuja data será divulgada posteriormente.

Esta é uma excelente oportunidade para os moradores de Carinhanha e região que buscam uma colocação no setor público e desejam contribuir para a segurança do município.

Autor: Ascom