Agricultura
Prefeitura de Carinhanha divulga calendário de pagamento do Garantia Safra 2022/2023
11/03/2024

A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, anunciou o calendário de pagamento do Garantia Safra 2022/2023 nesta segunda-feira (10). Mais de 2 mil famílias serão beneficiadas.

Este ano os agricultores receberão o benefício no valor de R$ 1.200, R$ 350 a mais em comparação a 2023.

De acordo com a secretária da pasta, Ivani Santos, serão aplicados mais R$ 2,4 milhões no município, o que reflete na economia local e também na segurança alimentar de muitas famílias.

“Outra novidade este ano é que o pagamento será em parcela única; anteriormente, era pago em cinco parcelas. A mudança é reflexo da seca que atingiu toda a nossa região e impactou significativamente a vida dos nossos agricultores e agricultoras”, explicou Santos.

A data de pagamento coincidirá com o final do Número de Identificação Social (NIS). Confira a tabela:

NÚMERO FINAL DO NIS DATA
Final 1 15 de março
Final 2 18 de março
Final 3 19 de março
Final 4 20 de março
Final 5 21 de março
Final 6 22 de março
Final 7 25 de março
Final 8 26 de março
Final 9 27 de março
Final 0 28 de março