Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Prefeitura de Carinhanha está participando do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em duas categorias: Empreendedorismo na Escola e Empreendedorismo Rural. Na última segunda-feira (26) e terça-feira (27), o município sediou uma das etapas de avaliação para o Prêmio, juntamente com o Projeto Velho Chico Produtivo do Consórcio Velho Chico, que concorre na categoria Governança Territorial.
O Prêmio Prefeitura Empreendedora é um destaque nacional e tem o objetivo de reconhecer e valorizar iniciativas de gestão que promovem o desenvolvimento local e impulsionam o empreendedorismo. Carinhanha é um desses municípios.
Neste primeiro momento, estiveram presentes o consultor do Sebrae responsável pela avaliação, Itamar Queiroz, técnicos do Consórcio Velho Chico e colaboradores das secretarias de Educação e Agricultura.
Educação Empreendedora
Na segunda-feira, o destaque foi para o Projeto "Crianças: Porta para o Empreendedorismo", concorrendo na categoria Empreendedorismo na Escola. O Projeto “Crianças: Porta para o Empreendedorismo” permite que o estudante desenvolva a criatividade, inovação e passe a refletir sobre o seu projeto de vida.
“É um empreendedorismo sustentável, feito com produções que respeitam a natureza, a partir do reciclar e reutilizar”, explicou o Secretário de Educação, Wesley Gomes.
“Essa ação também proporciona o trabalho transversal, a partir das feiras empreendedoras, trabalhando muitos outros conteúdos que atravessam diferentes componentes curriculares”, concluiu Gomes.
Agricultura Familiar
Já no segundo dia, o destaque foi a Agricultura Familiar, com a avaliação do Projeto "Ação e Transformação", que está na disputa na categoria Empreendedorismo Rural. O projeto piloto pretende atender mais de 100 mulheres, com kits de galinheiros e cursos técnicos para o sistema produtivo de galinha caipira.
“Estamos felizes por nossos projetos terem passado para esta etapa de avaliação, e mais ainda, por saber que esse é um projeto estruturante que está transformando vidas, contribuindo com a inclusão, resiliência e com a coletividade”, explicou a Secretária de Agricultura, Pesca e Empreendedorismo, Ivani Santos.
A secretária também falou da emoção de transformar vidas com a ação. “Ficamos cada vez mais comprometidos quando ouvimos os depoimentos dessas mulheres que estão com autoestima lá em cima, pois como elas falaram o governo disponibilizou as ferramentas para que isso acontecesse. Isso tudo é geração de emprego, renda, valorização do nosso rural com sustentabilidade social, econômica, ambiental e cultural”, finalizou.
Ambos os projetos foram inscritos pela Sala do Empreendedor de Carinhanha, em parceria com as secretarias de Educação e Agricultura Familiar.
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito