Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
Agricultura Familiar de Carinhanha se destaca na 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária
19/12/2023

Na última semana, Carinhanha foi representada de maneira expressiva na 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, evento que reuniu profissionais e entusiastas do setor agrícola em um intercâmbio de conhecimento e oportunidades. A comitiva carinhanhense, composta pela Secretária de Agricultura Ivani Santos, a Engenheira Agrônoma Brisa Lima, Zulmira dos Anjos da Inclusão Produtiva, a agricultora quilombola Rosana Oliveira e o jovem Marcos Henrique da Agrovila 23, desempenhou um papel destacado ao participar de diversas atividades e contribuir para a visibilidade da região.

 

Dentre as múltiplas programações que marcaram o evento, os representantes de Carinhanha estiveram presentes nas discussões sobre estratégias de enfrentamento à seca e convivência com o semiárido. Além disso, participaram ativamente do 2º Seminário Estadual de Agroecologia, do 8º Encontro Estadual de Mulheres Rurais, do 1º Encontro Estadual de Juventude Rural, da Oficina de Regularização Fundiária e do Seminário Estadual de Política Territorial na Bahia.

 

Um dos pontos altos da participação de Carinhanha foi a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar local no Stand do Território Velho Chico. Dentre esses produtos, destacam-se o tradicional Beiju de Lenço da Comunidade de Bebedouro, o autêntico Tempero Quilombola de Barra do Parateca e os Ovos Caipira da Terra, provenientes da Beneficiadora de Ovos Carinhanha. Estes últimos foram enviados pelas agricultoras beneficiárias dos Kits Galinheiros, projeto que fortalece a produção local e gera oportunidades sustentáveis.



Autor: Ascom