Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Volta às aulas semipresenciais acontece nesta segunda (25)
22/10/2021

Para orientar a comunidade escolar, Semec lança cartilha com medidas contra a Covid-19 nas escolas

 

Na próxima segunda (25), as aulas semipresenciais iniciam na maioria das escolas da sede de Carinhanha, com turmas divididas ao meio e metade dos alunos frequentando na segunda, quarta e sexta, e os demais, na terça, quinta e sábado. A alternância garante que menos estudantes estejam nos estabelecimentos de ensino ao mesmo tempo e, desta forma, as medidas protetivas sejam mais facilmente empregadas. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a volta às aulas em formato híbrido seguirá todos os protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório da máscara em sala de aula e demais dependências da escola, distanciamento social, aferição da temperatura, uso do álcool em gel 70%, entre outros.

 

Durante essa semana, a equipe da Vigilância Sanitária vistoriou todas as escolas da sede e zona rural, para que nenhum detalhe fosse esquecido neste importante momento.

 

“A Educação é prioridade no nosso governo, por isso a volta às aulas é um momento muito especial e as Secretarias de Saúde e Educação se empenharam muito nessa preparação. Todo ambiente escolar foi ajustado para receber nossos alunos e alunas, com o máximo de segurança”, garantiu a secretária municipal de Educação, Darlene Freitas. 

 

Para auxiliar pais, alunos, professores e funcionários das escolas públicas municipais, o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento lançou uma cartilha digital contendo todas as orientações necessárias para o retorno presencial. Para acessá-la, clique aqui

 

Segundo a Semec, a volta às aulas acontecerá de forma escalonada. Na próxima segunda (25), reiniciarão as aulas nas escolas José Oliveira Cunha, São Francisco, José Braz Cavalcante, Onelice Nascimento Pinto, Lindaura Brito de Assunção, Antônio Pereira e Otávio Samuel dos Santos. As escolas Dindinha Jove e Alice Sales Pereira só reiniciarão as atividades presenciais no dia 1º de novembro. 

 

Quanto à zona rural, ainda não há um data marcada para o retorno das aulas presenciais.

 

“Precisamos avaliar como serão esses primeiros dias para, depois, estendermos essa nova modalidade para o restante do município”, explica Darlene.

 

Segundo a secretária, está tudo pronto para essa importante retomada.

 

“Estamos preparados para receber nossos alunos, professores e todo pessoal de apoio e contamos com o empenho de cada um e cada uma em seguir as normas de proteção. Assim, cuidando de nós e dos outros, a volta às aulas será um momento muito feliz para reencontrar amigos e pessoas queridas”, finalizou.

 

Saiba quais medidas deverão ser tomadas em ambiente escolar. Acesse a cartilha clicando aqui


Autor: Paula Morena