Gestão
Prefeitura leva regularização fundiária e internet de ponta à zona rural de Carinhanha
15/09/2021

Nesta quinta (16), a prefeita Chica do PT estará na Vila São João para o lançamento dos Programas Titula Brasil e Alunos Conectados com o Mundo. O evento ocorrerá na Escola José Rodrigues de Brito, às 19h.

O Titula Brasil é um programa do Incra que, em parceria com a prefeitura, garantirá o documento da terra às famílias assentadas.

“Carinhanha terá um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária e os assentados e assentadas das áreas rurais do município terão direito ao documento de suas terras”, explicou a prefeita.

Outra ótima notícia que também será dada na Vila São João, é que a prefeitura instalará internet por fibra óptica em todas as escolas de Carinhanha. Assim, como o próprio nome do programa já diz, os ‘alunos ficarão conectados com o mundo’.

“Vivemos numa era tecnológica e não é justo que nossos alunos tenham menos oportunidades. Por isso, todos – alunos e professores – terão acesso a uma internet rápida e de qualidade, tanto na sede como na zona rural”, disse Chica.

O evento será aberto ao público e a visita a Vila São João se dará num momento em que o município comemora seis dias sem casos ativos de coronavírus.

“Estamos há quase uma semana sem casos de Covid-19 e nem internações pela doença em nosso município. Além de nos encher de alegria, essa notícia também nos deixa mais tranquilos para voltar às comunidades e reunir com as pessoas. Por isso, já lançamos um calendário de visitas e, assim como na Vila São João, iremos a outras comunidades para lançamento de obras e outros programas”, finalizou.

Autor: Secom