Meio Ambiente
Carinhanha participa de Formação para Conselheiros Municipais de Desenvolvimento Sustentável
26/07/2022

A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Secretaria da Agricultura, participa de formação para conselheiros que atuam nos Territórios do Velho Chico e Bacia do Paramirim. O evento acontece em Ibotirama, até esta terça-feira, 26, com representação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da sociedade civil de Carinhanha. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e integra a programação do Encontros Interterritoriais de Formação.

“Este curso vem trazer o empoderamento, esclarecimento e mostrar aos Conselheiros como recorrer aos direitos dentro dos programas do estado”, contou o secretário do Meio Ambiente e representante do CMDS de Carinhanha, Uendell Fábio Silva.

Para a secretária de Agricultura de Carinhanha e coordenadora do Colegiado Territorial do Velho Chico, Ivani Souza, a formação é uma oportunidade de intercâmbio. “Esta é uma formação interterritorial, que está acontecendo com o território do Velho Chico e Bacia do Paramirim. É a terceira que fazemos no território, no intuito de discutir políticas públicas, governança nos níveis municipais, estadual e territorial”, afirmou.

Já para o Conselheiro Suplente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representante da sociedade civil de Carinhanha, residente no assentamento Santa Helena, Rogério Gonçalves dos Santos, este é um momento de aperfeiçoamento. "Este tipo de formação nos ajuda a ter uma melhor compreensão da realidade, de como a sociedade está conduzindo as questões ambientais", concluiu.

Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha