Semec promove audiência pública para avaliação do PME
12/11/2021

Nessa quinta (11), o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma audiência pública para apresentar o resultado do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação que norteará o processo de ensino-aprendizado no município. O projeto foi construído de forma participativa, envolvendo professores, alunos, pais de alunos e comunidade.

Presente ao ato, a prefeita Chica do PT disse da importância de debater a educação para que o município avance no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e se torne modelo no estado.

“São 29 escolas no município de Carinhanha e, mesmo que já tenhamos feito muito, elas ainda estão decadentes. Mas isso vai passar. Estamos trabalhando para que isso fique no passado, pois eu quero encerrar meu governo com a escola nota 10. E eu sei que vamos conseguir porque fizemos isso no passado e vamos fazer de novo. No meu mandato anterior, a Escola Antônio Pereira ficou acima da média nacional e foi até premiada. Nós vamos fazer de novo com a ajuda e participação de todos”, disse a gestora.

Chica também falou de transversalidade, de todas as secretarias de governo contribuírem com a Educação, levando a vivência dos alunos e a realidade de cada comunidade para a sala de aula.

Ao evento, também estiveram presentes diversos populares, a secretária municipal de Educação, Darlene Freitas, trabalhadores e servidores da pasta, comissão técnica de elaboração do PME, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Professores de Carinhanha, presidente da Câmara, vereador Woshington Alves, e os vereadores Dardian Moreira, Antônio Carlos e Fábio Guerra.

Autor: Paula Morena | Fotos: Raiume Belém