Habitação
Programa Minha Casa da Prefeitura de Carinhanha inicia trabalho de legalização de imóveis no Bairro da Sudene
14/06/2022

A Prefeitura de Carinhanha segue avançando com o trabalho de regularização dos imóveis urbanos do município, com o Programa Minha Casa. Neste momento a equipe da Secretaria de Planejamento desenvolve os trabalhos no Bairro da Sudene, para garantir que todos os proprietários de imóveis urbanos tenham acesso as escrituras, devidamente registradas em cartório, das casas e lotes no perímetro urbano.

O trabalho de regularização fundiária dos imóveis urbanos (REURB) começou no Bairro Alto da Colina e foi considerado acima da expectativa pela equipe do Governo Municipal. “Estamos dando um ‘banho de legalidade’ em Carinhanha. Dando dignidade às famílias do município, que vão poder ter a escritura das suas casas, de forma gratuita, através do programa municipal Minha Casa”, disse a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).

A coordenação dos trabalhos é da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, mas conta com o apoio das demais secretarias que auxiliam nas ações de identificação dos imóveis e dos proprietários, com levantamentos técnicos e visitas sociais.

O início do Programa Minha Casa da Prefeitura de Carinhanha, com a Regularização Fundiária Urbana (REURB) da Sudene, ocorreu  na segunda-feira, dia 13, na Escola Antônio Pereira, quando os moradores receberam uma lista com a documentação necessária para o procedimento de legalização dos imóveis e contaram com as orientações dos técnicos da prefeitura.

Serão utilizados as mesmas regras e os cronogramas que já foram praticados no Bairro Alto da Colina.
Os interessados do Bairro da Sudene, podem também procurar a Secretaria de Planejamento que funciona no prédio da Prefeitura pra ter as informações e não ficar de fora do Programa Minha Casa e ter acesso a documentação dos seus imóveis.

O horário de atendimento é de 08h às 12h e das 14h às 17h.

Autor: Ascom