Defesa Civil
Prefeitura segue atuando em socorro aos atingidos pelas chuvas
05/01/2022

Em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas, a prefeita Chica, Defesa Civil, Secretarias de Proteção Social, Obras e Meio Ambiente, estão percorrendo a zona rural levando assistência aos necessitados. Nesta terça, a equipe visitou o Angico, Núcleo, Agrovila 23 e barragem da Agrovila 16.

Em toda zona rural de Carinhanha, a situação é a mesma. A força da natureza tem derrubado casas, árvores e inundado estradas e pontes.

Para amenizar o sofrimento dos moradores, a Prefeitura Municipal de Carinhanha tem trabalhado incessantemente para reverter os danos causados pelos alagamentos. Muitas obras paliativas estão sendo realizadas para atender às urgências até que, posteriormente, sejam substituídas por projetos permanentes.

Segundo a prefeita, as chuvas não podem ser evitadas, “mas é possível promover ações que diminuam seu impacto na vida das pessoas”.

A Secretaria de Proteção Social está acompanhando as famílias e garantindo toda assistência necessária.