Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Pacientes do CAPs assistem espetáculo especial com atrações do circo Incaros
25/07/2022

Em uma ação promovida pela Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Raimundo Farias Rosa, pacientes que são atendidos pela unidade puderam participar gratuitamente de uma sessão especial com atrações do circo Incaros. A atividade aconteceu no último sábado, 24, às 20h, no palco do circo, com propósito de garantir os direitos de inclusão, participação e fortalecimento de desconstrução ao preconceito para com as pessoas com transtornos mentais.

 

De acordo com o secretário da saúde, Fábrício Nogueira, foram momentos de alegria e diversão em que o foco foi proporcionar inclusão. “Existe o preconceito da sociedade e estas pessoas são muitas vezes excluídas. Então, levar elas e seus familiares ao circo e mostrar a importância deles foi o objetivo principal desta visita. Não faltou pipoca e muito riso”, reforçou.

 

“Foi uma experiência muito valiosa, a gente via o sorriso nos olhos e no corpo deles. Eles ficaram com olhar vidrado, se sentindo importantes e valorizados. E esse foi o intuito da ação: mostrar que eles podem ser inseridos na sociedade e que podem ter acesso à cultura, à arte”, relatou a psicóloga do CAPS Raimundo Farias Rosa, Ana Paula Santos.

 

Foto: Ana Paula Santos

 

 



Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha