Exames para diagnosticar glaucoma são oferecidos em Carinhanha
28/04/2021

Nesta quarta (28), 350 pacientes estão fazendo exames de glaucoma. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Carinhanha e o Governo Federal que, além do diagnóstico da doença, promove todo o tratamento.

O glaucoma é um problema sério e que leva a perda da visão”, explica o secretário Municipal de Saúde, Fabrício Barreto. Ele conta que esse é um mal bastante comum em nossa região e que se agravou, ainda mais, pela falta do exame que não era oferecido nas gestões passadas.

“Muitos dos pacientes que foram atendidos, já estavam no estágio avançado da doença, mas receberão todo o tratamento e serão acompanhados até a o completo controle do problema”, afirmou.

O glaucoma é a segunda doença que mais causa cegueira no Brasil, perdendo somente para a catarata.

Autor: Paula Morena