Educação
Estudante da rede municipal de Carinhanha é destaque nas Olimpíadas de Matemática
27/06/2022

O estudante Luan Brito Araújo, aluno do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Jerônimo, na comunidade rural de Vila São José foi um dos destaques da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Luan, participará da premiação e receberá uma medalha pelo feito no próximo  mês.

A noticia foi comemorada por professores e gestores da escola. A Secretaria Municipal de Educação também elogiou o desempenho do estudante, destacando que   “a educação pública de Carinhanha festeja a conquista de um aluno da rede municipal de Carinhanha e reiteramos nossos agradecimentos aos alunos, pais, professores e gestores que são quem diretamente vivenciam o cotidiano escolar com suas possibilidades e desafios e contribuíram para que este aluno se destacasse no cenário nacional e sua inserção em programas de iniciação científica”.

A SEMEC também ressalta que o desempenho de Luan, “estimula a participação efetiva dos demais alunos, acreditando que é possível acessar as oportunidades”.

A primeira fase da fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2022 foi realizada no dia 07 de junho e teve a participação de  mais de 18,1 milhões de estudantes participam de 54 mil escolas de todo o país.

Autor: Ascom