Projeto de Carinhanha fica entre os dez melhores na Maratona do Sebrae
08/12/2022

Mais uma vez, nosso município se destaca pela inovação e empreendedorismo. O reconhecimento aconteceu durante a participação da Prefeitura de Carinhanha na Maratona de Projetos Públicos da Bahia realizada pelo Sebrae, nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador. Das cidades baianas que enviaram suas ideias, o projeto apresentado pela agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sil Fogaça, e o diretor de Cultura, Tarcísio Henrique, ficou entre os dez melhores.

O objetivo da Maratona era identificar iniciativas voltadas para o promoção e fortalecimento de pequenos negócios, visando o desenvolvimento econômico local. Ao todo, 80 municípios apresentaram seus projetos, 40 foram habilitados, 16 selecionados e quatro premiados.

Nosso município participou com o projeto FLIGA - Feira Literária, Gastronômica e Artesanal de Carinhanha -, com o tema: “Olhares e expressões através da arte no sertão da Bahia”, no qual o resgate e a promoção cultural se tornam fontes geradoras de renda.

Por Carinhanha ter se classificado entre os dez primeiros colocados, nossos representantes ganharam uma viagem para Sento-Sé, a fim de conhecerem o projeto Teias – Trabalhos Estratégias Interativas e Arranjos - que conquistou o 1º lugar na competição.

Segundo Sil, a troca de experiências foi muito enriquecedora.

"Todos os projetos selecionados eram excelentes e pudemos aprender muito durante a participação na Maratona. Inclusive, sobre a importância de aproveitar o que o município já oferece e, a partir daí, desenvolver estratégias para a nossa realidade”, explicou.

“Promovendo a melhoria na renda da população, a economia do município se fortalece e, assim, toda a região e o estado se beneficiam”, completou Tarcísio.

A prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) se alegrou com o resultado e reforçou o compromisso de seu governo com o desenvolvimento de Carinhanha.

“Nós já temos o mais importante que é muita terra produtiva, gente trabalhadora e dois grandes rios que nos fornecem água em abundância. Por isso, nosso governo se esforça em gerar oportunidades e buscar iniciativas que promovam o desenvolvimento de Carinhanha e a melhoria na qualidade de vida das nossas famílias”, concluiu.

Autor: Ascom