Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
Produtos da agricultura familiar de Carinhanha recebem Selo de Identificação
07/12/2022

Nesta quarta (7), Carinhanha amanheceu em festa com o lançamento do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar – SIPAF. Um sonho antigo dos nossos produtores que, graças ao esforço continuado do Governo Municipal em valorizar o setor, acaba de se tornar realidade.

 

Para os consumidores, o SIPAF oferece a garantia que estão adquirindo produtos da agricultura familiar e que são produzidos de forma solidária e em respeito à natureza. Para os produtores, o selo serve para certificar os produtos, atribuindo-lhe maior valor comercial, além de fortalecer a identidade social e produtiva do município, possibilitando o aumento da comercialização e ampliação de mercado.

 

O lançamento do SIPAF aconteceu em grande estilo, com um café da manhã na Casa da Agricultura Familiar, onde produtores, políticos, lideranças, membros do governo e o público em geral puderam experimentar as delícias que são produzidas no município.

 

Para a secretária municipal de Agricultura, Ivani Santos, o Selo representa um grande salto para as famílias agricultoras e a economia de Carinhanha.

 

“Uma vez com essa identificação, nossos produtores poderão conquistar novos mercados e, através da organização e com o total apoio da Prefeitura, poderemos nos tornar um exemplo de produção na agricultura familiar no estado”, disse.

 

Desde que assumiu a administração municipal, a prefeita Francisca Alves Ribeiro tem realizado diversas ações de valorização e incentivo para que os produtores possam produzir mais e melhor, mas principalmente, de forma organizada.

 

“Através de parcerias e muita cooperação entre os produtores e a prefeitura, a agricultura familiar em nosso município tem se fortalecido a cada dia. Esse Selo tem uma importância extraordinária, pois trará identidade aos nossos produtos e garantirá sua qualidade. Estou muito feliz por já estarmos colhendo os frutos do trabalho realizado em prol da agricultura familiar de Carinhanha”, comemorou.

 

O primeiro Selo

 

O produto escolhido para ser o primeiro a receber o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar foi o Beiju de Lenço, da Associação dos Agricultores Familiares do Bebedouro. A prefeita Francisca entregou o SIPAF a dona Eudocha Gonçalves, que representou os produtores da comunidade ribeirinha.

 

Agora certificados, o beiju de lenço e vários outros produtos da agricultura familiar de Carinhanha participarão da 13° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Salvador, na próxima semana.

 

“Finalmente, a Bahia e o Brasil conhecerão a qualidade do que é produzido aqui”, finalizou Francisca.



Autor: Ascom