Fale conoscobat-papo

chicadoptcnn@gmail.com

Processo seletivo garante Gestão Democrática nas Escolas Municipais de Carinhanha
06/09/2023

A Prefeitura de Carinhanha está promovendo o Processo Seletivo Simplificado de Provas, Títulos e Eleição de Gestores Escolares para a rede municipal de ensino, abrangendo os anos letivos de 2024 e 2025. Destinado aos profissionais do magistério, esse processo visa garantir a gestão democrática nas escolas e a participação ativa da comunidade educacional.

O período de inscrições ocorreu entre 1º e 7 de agosto de 2023, enquanto a I etapa, composta pela Prova Objetiva, está programada para o dia 1º de setembro de 2023. A II etapa, que envolve a Análise de Títulos e Experiência Profissional, acontecerá em 8 de setembro de 2023. Em seguida, a III etapa, focada na Avaliação do Plano Gestor, está marcada para 15 de setembro de 2023.

Um dos destaques desse processo é a IV etapa, que envolve a Eleição Direta pela Comunidade Escolar e acontecerá em 29 de setembro de 2023. Essa etapa é fundamental para garantir que a escolha do gestor escolar seja baseada na vontade da comunidade, fortalecendo a participação democrática.

A cerimônia de posse dos gestores escolares selecionados está prevista para 6 de outubro de 2023. É importante ressaltar que as vagas serão destinadas às escolas que não tiveram candidatos inscritos ou eleitos no processo anterior.

Promover a Gestão Democrática dentro da escola, é viabilizar um ambiente escolar mais participativo, inclusivo e voltado para as necessidades e desejos da comunidade educacional.

Autor: Ascom

O que você achou da nossa página ?

• Muito insatisfeito
  • Insatisfeito