Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
Prefeitura de Carinhanha publica decreto com regras para 2ª edição da Pega do Boi no Mato
25/04/2024

A Prefeitura Municipal de Carinhanha publicou o Decreto n.º 57/2024, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), com regras para a realização da aguardada 22ª edição da Pega do Boi no Mato. O evento iniciou nesta quinta-feira (25) e segue até sábado (27), na Vila São José, também conhecida como Cheira Cabelo.

 

O objetivo principal desta medida é garantir a segurança e a fluidez do tradicional festivo municipal. Entre as principais disposições do decreto, destaca-se a proibição do uso de sistemas de som fixos e paredões no local da competição entre os vaqueiros.

 

O decreto também salienta que veículos com sistemas de som ou equipamentos fixos não relacionados ao evento não serão autorizados nas proximidades da área da competição.
Outra regra é que veículos, incluindo carros e motocicletas, estão proibidos de acessar o local da "Pega do Boi", sendo necessário estacioná-los a uma distância apropriada.

 

Já na sede da comunidade, ficou determinada a proibição do estacionamento de carros e motos na rua principal da Vila São José após as 19h. Proprietários de veículos estacionados nessa área serão orientados a removê-los e estacioná-los em outro local.
A Prefeitura de Carinhanha ressalta a importância da adesão às medidas estabelecidas no decreto, visando assegurar a segurança e o sucesso deste evento tão esperado. Confira o decreto.

 

O QUE É PEGA DO BOI NO MATO

A "Pega do Boi no Mato" é uma tradição enraizada em Carinhanha, atraindo milhares de pessoas e vaqueiros todos os anos.
O evento é realizado no Parque José Azevedo da Silva, conhecido como Tio Zeca e consiste em uma competição em que os vaqueiros precisam capturar um boi solto em meio à mata densa e espinhosa. Nesta 22ª edição, a festa promete ser memorável, contando com a animação de diversas atrações musicais, incluindo Ilan Câmara, Bota Rasgada, Arriba Saia, Rafael Rocha, entre outros artistas locais. Outra novidade este ano é a premiação de até R$40 mil, a maior da história. E a competição dos campeões dos campeões, para concorrer a uma moto nova.



Autor: Ascom