Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
De 1º de agosto a 31 de outubro de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza, em todo o país, o Censo Demográfico de 2022. Em Carinhanha, 20 profissionais recenseadores estarão trabalhando na pesquisa que pretende demonstrar quantos somos e como vivemos, coletando e sistematizando informações para o planejamento de ações públicas, investimentos e tomadas de decisões nos próximos 10 anos.
Para realizar a tarefa, os recenseadores visitarão domicílios, usando obrigatoriamente coletes, crachás, documentos com foto, identificando que estão a serviço do IBGE. O recenseador poderá pedir documentação de identificação do morador (CPF) e dados de contato, mas não é obrigatório.
Atenção: os profissionais não poderão solicitar acesso ao título de eleitor do morador.
Durante a visita, o recenseador fará aplicação de um questionário a um dos moradores e estas informações serão mantidas em sigilo pela equipe. Este questionário poderá ser respondido pela internet, mas antes os pesquisadores precisarão cadastrar o morador. É importante lembrar que todos os dados fornecidos ao recenseador sejam verdadeiros, pois o resultado da pesquisa impactará nas políticas públicas que beneficiarão toda a população.
De acordo com a Coordenadora Censitária da Subárea de Carinhanha, Kátia Beatriz Bastos Costa, este ano serão aproximadamente 11 mil domicílios visitados em Carinhanha. Além disso, a coordenadora destaca uma novidade. "Pela primeira vez, os quilombolas terão questionários diferenciados. Então teremos informações bem direcionadas sobre estas comunidades", afirmou.
Dúvidas e denúncias
Caso o morador tenha dúvidas ou queira denunciar irregularidades, deverá procurar o Posto de Coleta do IBGE em Carinhanha, localizado na Polo Educacional Dona Carmem, sala 02, Rua do Sacramento, S/N, centro. No local, poderá confirmar a identidade do recenseador que fez a visita em domicílio. A confirmação também está acessível pelo www.respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181 (apenas de telefones fixos).
Mais Notícias
O que você achou da nossa pagina ?
- Muito insatisfeito
- Um pouco insatisfeito
- Neutro
- Um pouco satisfeito
- Muito satisfeito