Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
Carinhanha inicia construção da Unidade de Beneficiamento de Ovos
11/11/2022

Nesta semana começou a construção da Unidade de Beneficiamento de Ovos de galinhas caipira – uma ação da Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio do Consórcio do Velho Chico (CDS). O local escolhido e aprovado para a instalação da unidade fica na rua Dom Bosco, ao lado da garagem da Prefeitura.

 

A atividade integra o Projeto Território Produtivo, que tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar nas cadeias produtivas de bovinocultura, mandiocultura e avicultura.

 

“Esta é a primeira agroindústria de produtos da Agricultura Familiar do município, com capacidade de beneficiar 200 dúzias de ovos por dia. Os produtos já sairão com selo de inspeção, oportunizando a comercialização legal em Carinhanha e em mais nove municípios que estão no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico”, informou a secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, Ivani Souza.

 

Projeto estruturante

A secretária Ivani também lembrou que este é um projeto que está em andamento. “O trabalho não teve início agora. Nós já construímos 30 galinheiros, distribuímos equipamentos, ração e aves. As famílias estão a todo vapor na criação das galinhas e a produção deve começar daqui a quatro ou cinco meses”, pontuou.



Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha