Ampliado prazo de medidas protetivas contra a Covid-19 em Carinhanha
13/07/2021

Na manhã desta terça (13), a Prefeitura Municipal de Carinhanha editou novo decreto que estende as medidas protetivas contra o coronavírus até 26 de julho. As restrições permanecem as mesmas no novo documento, com exceção das academias que voltam a funcionar e a inclusão da Vila São João entre as comunidades com medidas mais restritivas.

Mesmo com todos os cuidados providenciados pelo Governo Municipal, ainda não foi possível frear o contágio e nem os óbitos que continuam acontecendo, explicou o secretário de Saúde, Fabrício Barreto. Segundo ele, enquanto a população não se conscientizar e ajudar verdadeiramente, não será possível vencer essa batalha.

“Estamos tentando acelerar a vacinação para que todos os moradores e moradoras sejam vacinados o quanto antes. Mesmo assim, precisamos da cooperação de todos e todas. Enquanto a população não perceber que essa é uma guerra que só venceremos lutando juntos, não teremos vantagem contra o vírus. É preciso tomar as duas doses, manter as medidas protetivas, se cuidar e cuidar daqueles que amamos”, finalizou o gestor da Saúde.

Clique e leia o Decreto n.º 121/2021 na íntegra.

Autor: Paula Morena