Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
“Parceria Mais Forte” beneficiará produtores de Carinhanha
08/07/2021

Nessa quarta (7), em Ibotirama, a prefeita Chica do PT e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Carinhanha, Uendel Fábio, participaram de uma reunião promovida pelo Consórcio Velho Chico, para apresentação da estratégia do governo do estado: “Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia”. A finalidade do programa é garantir a produção de alimentos por agricultoras e agricultores familiares, gerando trabalho e renda para as famílias produtivas. 

 

Como exemplo de ação exitosa, os gestores dos municípios que integram o SDS Velho Chico visitaram a Rota do Mel, compreendida pelas ações da Coopamesf, uma cooperativa de apicultores do Médio São Francisco que abrange 17 municípios da região, e o entreposto municipal, que assista 300 famílias produtoras de mel, própolis e cera de abelha. 

 

A prefeita Chica do PT viu a estratégia como forma de incentivar – ainda mais - um trabalho que já está sendo realizado em Carinhanha, de valorização da agricultura familiar. 

 

“Desde o início de nossa gestão, nos empenhamos em gerar melhores condições de trabalho e comercialização para os produtores do município. Prova disso é o PAA - que garante a compra direta da produção -, o esforço incessante de recuperação das estradas vicinais e o projeto piloto que já está sendo implantado na Agrovila 16. Com o ‘Mais Forte’, iniciaremos novas ações e incluiremos mais famílias beneficiadas, garantindo renda e mais alimentos”. 

 

Segundo informou a gestora, essa agenda foi para apresentação da estratégia. Numa oportunidade próxima, a prefeita de Carinhanha retornará a Ibotirama para assinar o convênio, através do Consórcio Velho Chico.

 

Além dos prefeitos e secretários municipais, participaram do evento os secretários estaduais de Desenvolvimento Sustentável, Nelson Leal, e Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.



Autor: Paula Morena | Fotos: Raiume Belém