Acessibilidade logo

bat-papo

Proteção Social
Setembro Amarelo: porque é importante cuidar
09/09/2021

No Brasil, a cada ano, são registrados mais de 13 mil suicídios. No mundo, esse número chega a um milhão. No ano passado, foram registrados 634 óbitos por suicídio na Bahia e esse ano, até agora, 384 óbitos. Trata-se de uma triste realidade, que cresceu com a pandemia, principalmente entre os jovens.

Preocupada com essa triste realidade, a Prefeitura Municipal de Carinhanha aderiu ao Setembro Amarelo®, uma campanha de conscientização sobre os riscos e causas de suicídio em nossa sociedade.

Mas não fica só nisso. Também já iniciou a recuperação do prédio do CAPS, unidade responsável pelo tratamento de transtornos mentais em nosso município. Com a reforma, o prédio garantirá melhores condições de atendimento.

É o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento garantindo assistência digna a quem precisa.

Autor: Paula Morena