Semec promove roda de conversa para avaliação das ações
08/09/2021

Na manhã desta quarta (8), na Escola Municipal Antônio Pereira da Silva, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma roda de conversa para avaliar as ações desenvolvidas no último trimestre, incluindo o plano de ação para implantação do Plantão Pedagógico, previsto para este ano. No encontro, além de toda equipe da Semec, estavam presentes a prefeita Chica do PT, diretores, coordenadores e supervisores de ensino.

A secretária de Educação, Darlene Freitas, parabenizou toda equipe pelo trabalho desenvolvido nas escolas.

“Mesmo em meio a tantas dificuldades por conta da pandemia, reconhecemos o esforço que todos e todas estão fazendo, com muito respeito, paciência e, sobretudo, muita humanidade, ao lidar com alunos e pais.”

A secretária ressaltou as hortas escolares como exemplo. “As comunidades acolheram o projeto e também estão sendo beneficiadas com doações de hortaliças e verduras. Sem contar com outras ações como oficinas de sabão, de confecção de tapetes e flores, as rodas de conversas com os pais, estudantes e representantes da sociedade, palestras e parcerias com as demais secretarias. Enfim, um trabalho digno de aplausos”, disse.

O evento possibilitou que os participantes compartilhassem suas experiências e falassem do grande desafio em fazer educação frente aos conflitos impostos nesses tempos.  Mas foram unânimes em afirmar que o trabalho em parceria tem sido o grande diferencial nesta árdua jornada.

Um dos gestores pontuou que “essas reuniões são muito importantes, pois é onde são avaliadas as iniciativas, observando os avanços e o que precisa ser feito – ou refeito – para potencializar todas as ações”.

Dentre as atividades que receberam avaliações muito positivas, estão os Mensageiros Pedagógicos e a distribuição dos Kits Alimentação.

Também foi observado que muitas das iniciativas, de estrema importância, são realizadas sem chegar ao conhecimento da população, a exemplo das discussões do Plano Municipal de Educação (PME) e a adesão aos diversos programas que são a espinha dorsal que sustenta o processo ensino-aprendizado, as parcerias com as demais secretarias, os cursos de formação para professores e gestores, planejamento de atividades para os alunos, dentre muitas agendas que estão sendo construídas.

Segundo a prefeita Chica do PT, esse foi um momento de avaliação e trocas, bem como de reafirmação do compromisso com a educação municipal.

“Um povo só se liberta através do conhecimento. Por isso, a educação é tão importante e precisa de muito investimento. O nosso governo tem esse compromisso, de tornar a educação de Carinhanha um modelo para a Bahia, e para isso, não iremos medir esforços”, concluiu a gestora.

Autor: Secom