SEMEC promove encontro entre educadores para discutir reinício das aulas
15/02/2021

Empenhada em debater alternativas para retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na manhã desta segunda-feira (15), uma reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores educacionais do município de Carinhanha.

Para a secretária de Educação, Darlene Freitas, esse é o momento de escola e comunidade se unirem para pensar numa retomada do ano letivo, de forma que a saúde dos alunos, familiares e professores seja preservada, sem prejudicar o processo de ensino-aprendizagem.

“Somos conscientes de que enfrentamos uma crise sem precedentes, no entanto, devemos reinventar a escola para evitar que nossos alunos e alunas tenham algum prejuízo. Nesse sentido, a SEMEC vem tecendo diálogos para construir caminhos viáveis em tempos tão difíceis”, declarou Darlene.

O intuito da Secretaria é, no momento oportuno, envolver os pais e toda a sociedade nesse debate.  “Temos plena convicção de que, somente com a articulação de todos e todas, teremos condições de superar essas dificuldades e nos ajustar ao ‘novo normal’”, concluiu a secretária.

Autor: Paula Morena | Fotos e informações: Secretaria Municipal de Educação