Secretaria de Educação de Carinhanha realiza semana de busca ativa escolar
12/05/2022

Para assegurar que todas as crianças de Carinhanha frequentem a escola, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  iniciou nesta quarta-feira(11) a  Busca Ativa Escolar no município.

A ação da rede de apoio, com equipes de profissionais da Educação, mobiliza toda a comunidade para as ações que ocorrerão durante esta semana, como: palestras, karaokê, zumba, capoeira, caminhadas e outras atividades.

De acordo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do projeto é assegurar que todas as crianças frequentem a escola, matriculados e rematriculados. Já que esse é o compromisso da prefeitura de Carinhanha que vem trabalhando por uma educação pública de qualidade oferecida para toda a população.

Além do trabalho feito pela Secretaria, toda a população pode ajudar também com informações sobre crianças e jovens de até 21 anos que estejam foram da sala de aula.

Caso esses estudantes não estejam frequentando as aulas, as famílias podem ter benefícios sociais bloqueados, como o Auxílio Brasil (Bolsa Família), já que a frequência escolar é uma das condicionantes para recebimento do auxílio.

A SEMEC informa que todas as escolas do município estão preparadas para receber os estudantes e dar todo o suporte pedagógico necessário para a conclusão do ano letivo.

Autor: Ascom