Proteção Social
Proteção Social reúne equipe para planejamento das ações
06/07/2021

Cuidar das famílias é prioridade! Assim se define o Governo Unidos pelo Desenvolvimento, que tem como foco o ser humano. Pensando nisso, uma das pastas mais atuantes da administração da prefeita Chica do PT é a Proteção Social.

Na manhã desta terça (6), a secretária Julielba Chapermann reuniu toda equipe para a construção de estratégias que visam o fortalecimento e efetividade da política de assistência social em Carinhanha. No encontro, foram pautados temas como a integração da rede socioassistencial, as ações de descentralização dos atendimentos nas áreas rurais e o Plano de Governo Participativo (PGP).

Segundo Julielba, a oportunidade de diálogo foi enriquecedora. “O encontro foi um momento marcado pela troca de experiências e uma maior integração dos grupos de trabalho. Estamos com as equipes completas em cada CRAS, prontas para promover o melhor atendimento na garantia de direitos, como prioriza a prefeita”, disse.

A secretária de Proteção Social de Carinhanha também tratou de listar algumas das bandeiras de luta da atual gestão. “Melhoria na qualidade de vida das pessoas, oferta de mais oportunidades, restituição da dignidade e geração de trabalho e renda, são algumas das causas defendidas pelo Governo Municipal que tem como foco a promoção do bem social e o resgate das famílias em vulnerabilidade”, finalizou.

Autor: Paula Morena | Fotos e informações: Secretaria Municipal de Proteção Social