Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
03/05/2017

A Secretaria Municipal de Educação de Carinhanha-SEMEC,  parabeniza a gestora Deonária Azevedo da Silva,  sua equipe,  professores(as), alunos(as) e pais pelo brilhantismo do Projeto “ As memórias das Veredas do Meu Sertão”.

Esse Projeto, desenvolvido pela Escola São Jerônimo, também faz parte da programação da 18ª Festa do Vaqueiro na Vila São José em Carinhanha- Bahia.

O Projeto objetivou-se em valorizar a cultura local, promover pesquisas sobre as origens dos discentes, promover a respeito àqueles que constituem parte de legado histórico da Comunidade, preservar as memórias da Vila bem como zelar o meio em que vivem.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, os(as) alunos(as) puderam desfrutar e desenvolver oficinas, trabalho de campo, produção escrita, exposição de amostras e documentários enriquecedores para uma aprendizagem significativa.

“O Sertão é sem fim; o sertão esta em toda parte; o sertão está dentro da gente”.  Guimarães Rosa

Autor: Secretaria Municipal de Educação