Programa de Aquisição de Alimentos-PAA de Carinhanha

Sexta, 15 de Setembro de 2017

Programa de Aquisição de Alimentos-PAA de Carinhanha:
Renda para quem produz e comida na mesa de quem precisa!

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal em parceria com os municípios e tem como objetivo promover o acesso à alimentação e fortalecer a agricultura familiar.
O município de Carinhanha, como Unidade Executora do PAA, na modalidade de compra com doação simultânea, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria Municipal dos Direitos da Cidadania e Proteção Social, atualmente beneficia 740 famílias em vulnerabilidade social, que recebem cestas com produtos da agricultura familiar como verduras, frutas, legumes e biscoito. Por outro lado, 75 agricultores familiares são beneficiados com a venda direta dos seus produtos.

Semades