Premiação do Concurso de Fotografia Ambiental será nesta quinta-feira
03/08/2022

A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria da Educação, divulgou oficialmente nesta quarta-feira, 3, o nome dos premiados no I Concurso de Fotografia Ambiental com o tema “Belezas naturais de Carinhanha: diversos olhares". Os vencedores receberão a premiação nesta quinta-feira, 4, às 9h, na Casa da Agricultura Familiar.

O ganhador na categoria Ensino Fundamental foi o estudante Vitor Gabriel da Silva Reis, da Escola Municipalizada Alice Sales e autor da fotografia “Rio São Francisco”. O estudante Wesley Nogueira de Oliveira, do Emitec - Escola Municipal São Jerônimo e autor da fotografia “Escultura Divina”, foi o vencedor na categoria Ensino Médio. O primeiro lugar receberá uma máquina fotográfica profissional e o segundo um telefone celular.

“Este evento foi muito bacana por dar em ênfase às belezas naturais de nosso município. Foi surpreendente porque vieram imagens muito bonitas, revelando talentos dos nossos estudantes”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Uendel Fábio Silva.

Sobre o concurso

Nesta primeira edição, o concurso teve a participação de 57 estudantes do Ensino fundamental e médio de Carinhanha. A proposta foi a produção de fotografias autorais que destacassem as belezas naturais do município, promovendo reflexão sobre a preservação ambiental e o protagonismo dos estudantes.

A composição da comissão julgadora teve a participação de Adão Coutinho, representante da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer; Álvaro Ferraz, representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente; Emanuela Gusmão, representante da Secretaria de Meio Ambiente; Eurídice Sena, representante da Secretaria da Educação e Murillo Saints, fotógrafo profissional carinhanhense.

Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha