Prefeitura inicia entrega de tablets na rede de ensino municipal
27/09/2022

Nesta quarta-feira, 28, e nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Carinhanha começa a entregar os tablets nas escolas municipais de ensino. Os equipamentos serão destinados ao uso dos estudantes em sala de aula. Tombados como patrimônio público, terão sistema de segurança próprios, com bloqueio e inutilização do equipamento em caso de furto ou perda. Além disso, as configurações não poderão ser alteradas para outro uso que não seja o escolar.

Os primeiros a receberem, nesta quarta-feira, serão os estudantes da Escola Municipal São Jerônimo, na Vila São José, Escola Municipal São José, na Barrinha, Escola Municipal José Eduardo V. Raduan na Agrovila 23.

Na quinta-feira é a vez dos estudantes das Escolas Nossa Senhora de Fátima na Agrovila 16, Nossa Senhora da Conceição e Francisco Reis na Agrovila 15 e João Pereira Pinto no Marrequeiro.

“Na próxima semana daremos continuidade às entregas. Todas as escolas do município serão contempladas, da sede e zona rural”, informou a Prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro.

Para a secretária da Educação, Darlene Freitas, este é um marco na história municipal rumo aos avanços tecnológicos na educação. “Esperamos que estes equipamentos possam conectar professores e estudantes em aulas mais interativas e colaborativas, proporcionando o desenvolvimento de habilidades/competências, contribuindo na ampliação de novos saberes”, destacou.

Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha