Defesa Civil
Prefeitura de Carinhanha instala bombas e canos para retirar água de residências alagadas na Agrovila 23
08/01/2022

Há 70 quilômetros da sede de Carinhanha, a Agrovila 23, é uma das comunidades rurais mais atingidas pelas chuvas. O volume de água que cai desde dezembro provocou o alagamento de diversas casas, desabrigando várias  famílias.

No local, a prefeitura de Carinhanha segue realizando um conjunto de ações com todas as secretarias municipais, Defesa Civil e com os  moradores para minimizar os impactos causados pelo período chuvoso acima da média.

Nesta semana foram instaladas duas bombas de grande vazão e conclusão  do encanamento para drenagem das águas que invadiram as moradias. O trabalho foi realizado pelo SAAE em conjunto com a Secretaria de Obras.

A zona rural foi a mais atingida. Estradas, pontes e redes de abastecimento de água tratada foram danificadas. A prefeita de Carinhanha, Chica do PT, decretou situação de emergência e tem dialogado com representantes do Governo do Estado para apoiar a recuperação dos estragos causados pelas chuvas no município.