Secretaria de Saúde
Prefeitura de Carinhanha  promove Reunião de Emergência  para conter avanço da Covid-19 e da gripe no município
11/01/2022

Após  aumento significativo de infectados pela Covid-19 em  toda região, além de  casos da gripe H3N2, a Prefeita de Carinhanha, Chica do PT convocou, na manhã desta terça-feira (11), uma Reunião de Emergência para definir novas  medidas e procedimentos na prevenção e combate a novas transmissões no município,  que contou com a presença de todos os  secretários municipais, representantes do legislativo, sociedade civil  e saúde do município.

Durante a reunião, Chica relacionou as principais medidas que deverão ser adotadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal  e também outros setores. E se mostrou preocupada com a situação, por isso convocou a  reunião pra decidir junto com a sociedade um novo  decreto municipal.

Na ocasião,  o secretário municipal de saúde Fabrício Barreto, afirmou que Carinhanha enfrenta um dos momentos mais difíceis desde o início da pandemia, já que  além de 4 casos da Influenza H3N2 confirmados no município, o hospital da cidade  está lotado, sendo que 19 pacientes idosos estão internados, dos quais oito estão em uso de oxigênio.

Diante do cenário apresentado durante a  Reunião de Emergência, ficou decidido que a prefeitura de Carinhanha publicará um  decreto estabelecendo  novas medidas  para conter o avanço da Covid-19 e da gripe, proibindo  festas e aglomerações no município, seguindo as normas do Consórcio de Saúde Alto Sertão.