Acessibilidade logo

bat-papo

Prefeita decreta situação de emergência em Carinhanha
29/12/2021

A prefeita Francisca Alves Ribeiro assinou, nesta terça (28), decreto que declara Situação de Emergência em Carinhanha, em decorrência das chuvas intensas que atingem o município desde o início de dezembro. Em algumas comunidades, famílias inteiras já estão sendo obrigadas a abandonar suas casas por conta dos alagamentos.

O Decreto 180/2021 possibilita a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de socorro aos atingidos, sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A medida também autoriza a convocação de voluntários para reforçar o atendimento às vítimas e a promoção de ações de arrecadação de donativos entre a população.

Em casos de emergência, um telefone foi disponibilizado para acionar os agentes da Defesa Civil, que são os responsáveis pelas ações de resposta aos desastres. O número (77) 99846-3393 recebe ligações e mensagens de WhatsApp e está disponível a qualquer hora do dia ou da noite.

Autor: