Pontal é revitalizado e reaberto à população
06/02/2021

Na manhã deste sábado (6), a prefeitura de Carinhanha reabriu o Pontal para a população, após revitalização completa.

Com placas educativas e funcionários para manter a limpeza e conservação do local - reconhecido como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) -, o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento inicia um trabalho de conscientização da necessidade de preservação do balneário, considerado um patrimônio não só do município, mas de toda a humanidade.

Em sua fala, a prefeita Chica do PT disse da importância de um esforço conjunto para preservar os rios e o meio ambiente.

“Salvar o rio é salvar vidas. Quando cuidamos do rio, estamos cuidando das famílias, pois a água é o início de tudo. Nós revitalizamos o Pontal, mas precisamos que os frequentadores, a Câmara Municipal, os que estão ocupando o solo e toda equipe de governo ajudem na conservação”, disse.

Além da equipe de governo, estiveram presentes ao ato o presidente da Câmara, Woshington Ribeiro, vereadores do município, o presidente do PT de Carinhanha, Joaquim Saraiva, representantes da Colônia de Pescadores e comerciantes locais.