Pacientes de Carinhanha ganham nova Casa de Apoio em Salvador
06/05/2021

Assim que assumiu a administração de Carinhanha, a prefeita Chica do PT esteve em Salvador, com o secretário municipal de Saúde, Fabrício Barreto, e conheceu a Casa de Apoio mantida pela prefeitura na capital do estado. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma residência onde pacientes do município se hospedam, com seus acompanhantes, para tratamento de saúde.

Infelizmente, o imóvel encontrava-se em situação deplorável, carecendo de reformas estruturais e de mobiliários, além de ser distante dos hospitais, o que dificultava imensamente o acesso.

Para solucionar esses problemas, a prefeitura providenciou uma nova casa, com mobílias também novas, e em um bairro de mais fácil acesso.

“Ter que sair de Carinhanha para tratar da saúde em Salvador já é um sofrimento. Então, o que pudermos fazer para aliviar esse desconforto, nós faremos. Uma viagem tranquila e uma boa casa, para pousar e descansar, com certeza contribuem para a cura”, disse Chica.

Os novos móveis chegaram esta semana e já estão à disposição dos carinhanhenses.

Autor: Paula Morena