Articulação
Ministro confirma recuperação da BR-030 em ofício endereçado à Chica do PT
15/04/2021

Em ofício endereçado à prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou a recuperação de trecho da BR-030 entre Cocos (BA) e Juvenília (MG). Segundo o documento, já existe um contrato em execução para as melhorias do trajeto compreendido do km 23 ao km 69,9, de Cocos ao acesso a Juvenília/MG.

Quanto aos quilômetros restantes, do acesso de Juvenília a Carinhanha, esses dependem da contratação de uma empresa para execução, o que, segundo a pasta, já está em fase de elaboração dos atos preparatórios.

Essa conquista é fruto de articulação liderada por Chica do PT, envolvendo também os prefeitos de Feira da Mata, Cocos e Juvenília, além do DNIT e do deputado federal Joseildo Ramos, da Bahia.

A prefeita de Carinhanha comemorou a notícia, porém, renovou a disposição de lutar pelo asfaltamento de todo o trecho. “O povo de Carinhanha, Feira da Mata, Cocos e Juvenília, sofre, há décadas, com os solavancos da estrada de chão. Recuperar ajuda, mas vamos lutar pelo asfalto. A BR-030 significa desenvolvimento para os moradores dessa região. Não podemos ficar isolados do restante da Bahia”, concluiu.

Autor: Ascom