Lançada Campanha em Defesa da Vida

Lançada Campanha em Defesa da Vida

Iniciou na última quinta (6), a Campanha em Defesa da Vida, uma ação de conscientização na Radio Pontal FM sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus no município. A iniciativa é do Governo Unidos Pelo Desenvolvimento em parceria com o Legislativo, empresários, Polícia Militar, movimentos populares e lideranças religiosas de Carinhanha.

 

O encaminhamento surgiu na reunião entre Governo Municipal e sociedade, na quarta (5), quando foram discutidas medidas de contenção da Covid-19. A ideia consiste na participação diária de quatro pessoas, duas de manhã e duas à tarde, entre autoridades, membros do Administrativo, lideranças ou especialistas na área de saúde, para conversar com a população e alertar dos riscos e responsabilidades de cada cidadão e cidadã frente à pandemia.

 

O secretário de Saúde, Fabrício Barreto, já fez sua participação e alertou aos moradores sobre o quadro de contaminação no município que tem crescido de forma alarmante.  

 

O médico que atende os pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal, kleber Meire, também participou. Em sua fala, enfatizou quais comunidades estão em maior risco de contágio e sobre a situação de lotação da unidade em Carinhanha.

 

Também já participaram da Campanha em Defesa da Vida, o padre Héber, o comandante da Polícia Militar, capitão Prates, o comerciante Marcelino e o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo Freitas.  As entrevistas ocorrerão até a próxima sexta (14).

Galeria de Fotos

Fale conosco