Iniciadas atividades educacionais no CAPS de Carinhanha
14/07/2021

Nesses quase sete meses de gestão, a prefeita Chica do PT tem comprovado que o foco principal de seu governo é melhorar a qualidade de vida das famílias de Carinhanha, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por isso, as ações de promoção social têm um cunho especial e são realizadas com muito carinho.

Com bastante empenho, o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento está reativando setores e programas que foram implantados durante os dois primeiros mandatos de Chica do PT - mas abandonados com sua saída do governo -, e também equipando e contratando pessoal qualificado.
E, dando continuidade aos trabalhos, nessa segunda (12), iniciaram as aulas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Carinhanha, sob o monitoramento do educador físico, professor Bruno. A metodologia adotada nesses encontros tem por finalidade oferecer possibilidades de aprendizagem dos aspectos relacionados à motricidade humana e coordenação motora.

Nas aulas, serão trabalhadas as variáveis de caráter psico-afetivo, a interação com o meio político-social, cultural, além de transmitir informações sobre hábitos saudáveis, preventivos e positivos. Uma rica experiência que contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde, como também incentiva a manutenção de um estilo de vida ativo na fase adulta.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fabrício Barreto, as atividades realizadas no CAPS estimulam o autoconhecimento e promovem relaxamento, melhor consciência corporal e bem estar aos pacientes da unidade.

“As aulas são mais uma alternativa de cuidado e atenção que a Prefeitura de Carinhanha está proporcionando, visando devolver a dignidade para pessoas que se acostumaram em ser marginalizadas. São ferramentas e técnicas que emancipam pessoas e não apenas tratam sintomas”, disse.

O gestor da Saúde também reforçou que o Governo Municipal está empenhado em oferecer mais oficinas terapêuticas e, assim, proporcionar uma melhor assistência aos pacientes do CAPS, que possuem transtornos mentais severos e persistentes (adultos e, também, crianças e adolescentes).

Autor: Paula Morena | Fotos: Secretaria de Saúde