Governo municipal lava as ruas para conter propagação do coronavírus
09/01/2021

A rotina de Carinhanha foi alterada na manhã deste sábado (9), com a ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras e Serviços Urbanos para limpeza e desinfecção das principais ruas e locais públicos da sede do município. A medida faz parte de um conjunto de providências que estão sendo tomadas pelo governo municipal para contenção do coronavírus na cidade e zona rural.

Desde o início da semana, toneladas de lixo e entulho foram retiradas das ruas, praças e calçadas que, hoje, estão sendo lavadas com água sanitária e quaternário de Amônio, conforme indicação da Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa).

Além da desinfecção, uma equipe da prefeitura também está distribuindo panfletos de orientação e dialogando com a população e comerciantes sobre as medidas de proteção que precisam ser intensificadas.

O secretário municipal de Saúde, Fabrício Barreto, falou da necessidade da população levar a pandemia a sério.

“O hospital de Carinhanha é de pequeno porte e já está no limite de internações por Covid e com alguns dependendo de vagas em UTI. Portanto, precisamos contar com a compreensão e colaboração de todos os moradores para que a situação não saia do controle”, disse.

Autor: Paula Morena | Fotos: Raiume Belém