Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Governo discute estratégias para volta às aulas
19/02/2021

A onda crescente de casos de coronavírus na Bahia fez com que as Secretarias Municipais de Educação e Proteção Social se unissem no intuito de planejar o retorno às aulas em formato remoto em Carinhanha. O encontro para debater o tema aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18).

 

O Governo Unidos Pelo Desenvolvimento defende que o conhecimento é um direito de todos e somente através da educação serão geradas condições para o enfrentamento da realidade, por mais difícil que essa seja. Por isso, nesse contexto tão inseguro de pandemia, surge o desafio de priorizar a criação de estratégias que estabeleçam um diálogo didático sobre os riscos e prevenção ao coronavírus durante as aulas à distância.

 

Para o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Tarcísio Henrique, esse é o momento de enfrentarmos o ‘novo normal’. “O atual momento exige que reinventemos as, já variadas, formas de ensinar e aprender. Mas, com união, conseguiremos vencer todas as dificuldades”.

 

“O importante é que nossos alunos não saiam prejudicados”, completou, de forma contundente, a supervisora de ensino Rosa Belém. Ela conta que a SEMEC não tem medido esforços para promover uma retomada às aulas tranquila, sem prejuízo à saúde e ao aprendizado.


Autor: Paula Morena