Governo discute estratégias para volta às aulas
19/02/2021

A onda crescente de casos de coronavírus na Bahia fez com que as Secretarias Municipais de Educação e Proteção Social se unissem no intuito de planejar o retorno às aulas em formato remoto em Carinhanha. O encontro para debater o tema aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18).

O Governo Unidos Pelo Desenvolvimento defende que o conhecimento é um direito de todos e somente através da educação serão geradas condições para o enfrentamento da realidade, por mais difícil que essa seja. Por isso, nesse contexto tão inseguro de pandemia, surge o desafio de priorizar a criação de estratégias que estabeleçam um diálogo didático sobre os riscos e prevenção ao coronavírus durante as aulas à distância.

Para o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Tarcísio Henrique, esse é o momento de enfrentarmos o ‘novo normal’. “O atual momento exige que reinventemos as, já variadas, formas de ensinar e aprender. Mas, com união, conseguiremos vencer todas as dificuldades”.

“O importante é que nossos alunos não saiam prejudicados”, completou, de forma contundente, a supervisora de ensino Rosa Belém. Ela conta que a SEMEC não tem medido esforços para promover uma retomada às aulas tranquila, sem prejuízo à saúde e ao aprendizado.

Autor: Paula Morena