Acessibilidade logo

bat-papo

Agricultura
Da roça à escola: Prefeitura compra R$ 320 mil da agricultura familiar para a merenda escolar
02/09/2021

Nessa quarta (1), aconteceu a entrega da documentação e propostas de fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar para serem utilizados na merenda escolar da rede municipal de ensino de Carinhanha, como prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O governo municipal fez questão de priorizar a compra dos alimentos na mão dos pequenos produtores, garantindo qualidade nutricional à merenda e renda para aqueles que tiram seu sustendo do cultivo da terra.

Para facilitar a inserção dos agricultores familiares no PNAE, a Prefeitura Municipal de Carinhanha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, promoveu várias reuniões de organização e orientação para que esses pudessem atender, principalmente, às exigências de controle de qualidade estabelecidas.

“Ao participar dessa modalidade, o agricultor familiar de Carinhanha precisa atender a alguns critérios e foi isso que explicamos nas inúmeras reuniões que fizemos, tanto aqui na sede quanto nas comunidades rurais. Nossa secretaria deu toda a assessoria e agora iniciamos o processo de recolhimento da documentação”, explicou Uendel Fábio, secretário da pasta.

Segundo Fabinho, mais de R$ 320 mil serão destinados à aquisição de alimentos como abóbora, alface, banana, beterraba, batata doce, ovos, rapadura, entre outros.

“E mesmo que os alunos ainda não estejam em sala de aula, os produtos adquiridos serão inseridos nos kits de alimentação escolar distribuídos pelo governo municipal”, concluiu.

Clique para ler o edital.

Autor: Paula Morena