Saúde
Continua a desinfecção diária de espaços públicos e privados na sede e zona rural de Carinhanha
12/01/2021

Dando continuidade ao trabalho de combate ao coronavírus na sede e zona rural, o Governo Unidos pelo Desenvolvimento está promovendo a desinfecção diária dos órgãos públicos e estabelecimentos privados com grande circulação de pessoas.

Para uma maior organização e compreensão da população, a Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenação de Vigilância Sanitária, lançou um cronograma para a cidade, valendo diariamente durante a vigência do Decreto nº 23/2021.

Sendo assim, todos os dias, pela manhã, estão sendo realizadas ações de desinfecção na sede atual da Vigilância Sanitária, na Câmara Municipal de Vereadores, Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva, Secretaria de Proteção Social, CAPS, Polo Educacional Dona Carmem, INSS, na Delegacia da Polícia Civil, CESP, Hospital Municipal, Secretaria de Saúde e PSFs 8, 5, 3 e 2.

À tarde, o trabalho continua na Rodoviária, na sede provisória da Prefeitura Municipal, na lotérica da Av. Santo Antônio, na sede dos Correios, na agência do Bradesco, na Caixa Econômica, no Cartório de Registros, no Banco do Brasil e na sede da Colônia dos Pescadores.

Desinfecção na Zona Rural

Mas o trabalho de higienização e desinfecção não acontece apenas na sede. Na zona rural, a equipe da Vigilância Sanitária também tem realizado um árduo trabalho. Nesta terça (12), foi a vez de higienizar e desinfetar o PSF e comércios da Vila São João e também no Marrequeiro, além do serviço de orientação da população.

Autor: Paula Morena | Fotos: Equipe da Vigilância em Saúde de Carinhanha