Representatividade
Chica do PT é eleita vice-presidente do Interfederativo de Saúde do Alto Sertão
16/01/2021

Carinhanha volta a ser reconhecida no cenário regional. Na manhã dessa sexta-feira (15), Chica do PT foi eleita vice-presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde (CIS) do Alto Sertão, composto por 22 municípios. Sua eleição, 15 dias após sua posse como prefeita de Carinhanha, comprova o reconhecimento de seu trabalho como gestora.

O CIS consiste na união de vários municípios que juntam esforços e dividem os custos com a assistência à Saúde de seus moradores, fazendo com que o atendimento e a oferta de especialidades melhorem na região.

A chapa, encabeçada por Reinalldo Góes, prefeito reeleito do município de Iuiú, teve a aprovação unânime de todos os presentes. Participaram da votação os prefeitos dos municípios de Caetité, Lagoa Real, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Tanque Novo, Candiba, Iuiú, Malhada, Urandi, Matina, Feira da Mata e Igaporã, além do vice-prefeito de Guanambi.

A posse acontece no dia 1º de abril.

Autor: Paula Morena | Fotos: Raiume Belém