Agricultura
Carinhanha recebe veículo zero km e barracas para incentivo à agricultura familiar
07/05/2021

Para dar continuidade ao projeto de investimento na agricultura familiar em Carinhanha, na manhã desta sexta (7), a prefeita Chica do PT fez questão de receber, pessoalmente, o veículo 0 km e 40 barracas de feira que foram doados ao município pelo Governo do Estado.

O veículo servirá para transportar a produção e auxiliar na distribuição das cestas doadas às famílias em vulnerabilidade alimentar. Enquanto que as barracas trarão mais conforto e dignidade aos produtores que comercializam seus produtos no Mercado Municipal.

“O PAA já começou a fazer a diferença na vida das famílias de Carinhanha, tanto para quem vendeu sua produção para o programa, quanto para quem foi beneficiado com a cesta de alimentos orgânicos. Agora, com um carro próprio, o projeto ganha mais agilidade e autonomia e as barracas garantirão que os feirantes tenham condições dignas para vender o que produz. Isso é cidadania!”, disse a prefeita.

Além do carro e das barracas, também foram enviados um freezer para conservação dos alimentos perecíveis, mesa com cadeira, balança, paletes para armazenamento dos produtos e kits de proteção contra o coronavírus.

Para o Governo Unidos Pelo Desenvolvimento, a agricultura familiar é prioridade, já que se trata de uma das principais fontes de renda no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Uendel Fábio, disse da importância dos equipamentos doados.

“Em Carinhanha, grande parte das famílias sobrevive do que produz, seja na plantação ou na criação de animais. Nada mais justo e humanitário  que possibilitar condições para que essas pessoas tenham renda garantida”.

Ao final, Chica agradeceu aos envolvidos. “Nossos agradecimentos ao governador Rui Costa, ao secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, e ao deputado federal Joseildo Ramos, que estão contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar em Carinhanha”, finalizou.

Autor: Paula Morena | Fotos: Raiume Belém