Carinhanha lança Campanha Outubro Rosa , Novembro Azul
08/10/2015

A Prefeitura de Carinhanha lança a Campanha Outubro Rosa Novembro Azul, na prevenção do câncer de mama e câncer de próstata. O evento ocorreu hoje (7) pelas ruas do centro da cidade com uma caminhada e concentração na Praça do Relógio.

Várias autoridades estiveram presentes: Andréia Costa, primeira dama e Ouvidora municipal, vereadora Josina, os secretários Delson, Julielba e Crisana, Agentes de Endemias e usuários do SUS. Quem também marcou presença foi o grupo de idosos Viva a Vida. A coordenadora da Atenção Básica Ana Paula Viana e a equipe da Secretária de Saúde chamaram a atenção pra importância de investir na prevenção.

Por mais que a Prefeitura invista alto em saúde curativa, o governo municipal não deixa de orientar a população de que prevenir é o melhor remédio. Prova disso, Carinhanha já realizou recentemente mais de 2 mil exames de mamografia e de prostata.

O Prefeito Paulo da Yonara, ressalta que não mede esforços para levar uma saúde de qualidade para a população. Mesmo sendo uma cidade de pequeno porte, os investimentos aqui são altíssimos.