Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Carinhanha: Secretaria de Educação realiza Formação Continuada para professores
12/05/2022

Com o objetivo de manter o corpo docente atualizado e  o alto nível de qualidade pedagógica do ensino em Carinhanha, a Secretária de Educação realizou na última sexta-feira (06), o processo de formação continuada, requisito indispensável de preparação dos professores para apoiar os alunos na aprendizagem.

 

O prática educacional que segue diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ocorreu no Polo Educacional Dona Carmen e envolveu gestores escolares e professores do 1 ano nesse importante processo de compartilhamento  e fortalecimento de novas experiências.

 

Segundo a secretária de Educação, Darlene Freitas, a formação continuada é fundamental e deve seguir durante toda a gestão. “Esse é um processo permanente de aperfeiçoamento e atualização dos conhecimentos necessários à atividade educacional. É por meio dessa formação que os profissionais têm acesso às tendências da área de atuação, em didática e metodologias ativas de ensino”, disse.

 

Em tempos de internet, pela qual os jovens têm acesso a cada vez mais informações, a formação se torna um meio eficaz de atualização para fortalecer a prática pedagógica nas instituições de ensino.



Autor: Ascom