Educação
Alunos da Escola Municipal São Jerônimo participam de evento no Instituto Federal Baiano Campus Bom Jesus da Lapa
31/05/2017

Os alunos do ensino fundamental II da Escola Municipal São Jerônimo, participaram no último dia 27 de maio da Etapa Final do Projeto Oficinando Cultura no território do Velho Chico, promovido pelo Instituto Federal Baiano –Campus Bom Jesus da Lapa. O projeto visa difundir junto à comunidade acadêmica, o conhecimento do fazer artístico por meio do ensino e da produção de artistas locais.

Acompanhados pelos gestores, professores, funcionários e pessoas da comunidade de Vila São José, expuseram no campus do instituto os trabalhos da   Exposição “As memórias nas Veredas do Meu Sertão”. A gestora Deonária Azevedo, destacou a importância do projeto na valorização a cultura local, promovendo através da pesquisa o conhecimento sobre suas origens, o respeito às gerações anteriores e suas contribuições para crescimento da comunidade, com perspectivas de preservação tanto das memórias como do meio ambiente.”

Ressaltou ainda, a atuação e dedicação dos profissionais da unidade escolar, que a partir de sua organização didático pedagógica, valorizam o saber do campo, promovendo assim a construção de uma escola democrática e um processo de aprendizagem de ensino de qualidade.