PROJETO INTERDISCIPLINAR IDENTIDADE da Escola Municipal Onelice Pinto
15/05/2017

A Escola Municipal Onelice Pinto desenvolveu na primeira unidade o PROJETO INTERDISCIPLINAR IDENTIDADE contemplando o público alvo de alunos da Educação Infantil (04 e 05 anos)  e Ensino Fundamental  I (1º ao 4º ano).

Segundo a equipe diretiva “trabalhar a identidade das crianças através das interações com o outro e com o meio social em que vivem é importante para nós educadores obtermos informações significativas a respeito dos nossos alunos. Nesse sentido o presente projeto possibilita aos alunos ampliar seus conhecimentos a respeito de si mesmo levando-os a perceberem a importância de ter um nome. Portanto, será desenvolvido pelos professores e educandos que passará por conhecimentos de prática e hábitos de higiene, saúde, limpeza, cuidado com o corpo e a interação dos alunos com sua comunidade escolar, familiar, enfim com a sociedade.”

A Secretaria de Educação de Carinhanha parabeniza a diretora Ilca Cirina Alves e sua equipe, alunos(as) e professores(as) que se dedicaram para a obtenção desta prática interdisciplinar de projetos.

O fazer pedagógico é imprescindível na EducAÇÃO!!!