15/09/2017

I Encontro Formativo da Comissão Coordenadora Municipal, com Técnicos da SEMEC, sobre Planos de Carreira e Remuneração- PCR.

A partir de um trabalho articulado entre o Ministério da Educação

–MEC, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação- CONSED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME, foi instituída uma Rede de Assistência Técnica de Avaliadores Educacionais-AE, os quais prestarão assistência aos estados, municípios e ao Distrito Federal no processo Formativo de Adequação e/ ou elaboração e gestão dos Planos de Carreira e Remuneração –PCR.

Este trabalho contribuirá para a viabilização das ações voltadas ao cumprimento da meta 18 da Lei nº13. 005/2014-PNE, bem como, da Lei n°11.738/2008, a qual institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica-PSPN. Trata-se de uma ação contínua, tendo em vista que os Planos de Carreira e Remuneração deverão ser constantemente revisados para se adequarem às atualizações do referido piso.

A Secretaria de Educação de Carinhanha realizou nos dia 16 e 24 de agosto a primeira formação da Comissão Coordenadora Municipal do PCR e convidou representantes de Entidades como o Conselho do Fundeb, CME, Sindicato e Copeam de Carinhanha para repassarem aos seus segmentos os direcionamentos do MEC sobre o SisPCR.

O objetivo do encontro foi possibilitar aos participantes a Formação Continuada sobre a reestruturação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal, analisando de acordo com as orientações do MEC a viabilidade financeira do plano.

Para eventuais dúvidas consulte: http://planodecarreira.mec.gov.br/ ou

Autor: Secretaria Municipal de Educação de Carinhanha