Festa, Pega do Boi, supera expectativas dos organizadores.
03/05/2017

No último sábado do mês de Abril (29), aconteceu a Tradicional “Pega do Boi, na Comunidade Vila São José – Carinhanha-Bahia;  conhecida como “Cheira Cabelo”. As festividades iniciaram com a tradicional Missa do Vaqueiro, que acontece todos os anos sob a sombra da árvore centenária, o tamarineiro.

Na edição deste ano, a festa recebeu em torno de 5.000 mil pessoas e trouxe a novidade do concurso do melhor arroz carreteiro. A novidade movimentou um número expressivo de participantes, que concorriam a prêmios que chegaram ao montante de 5.000,00 (cinco mil reais) para os três primeiros colocados.

Dentro da programação, e para abrilhantar a noite, aconteceu a escolha da rainha do vaqueiro, com um lindo desfile de roupas típicas, ressaltando a beleza e carisma das jovens Carinhanhenses.

Participou também do evento o repentista Galego Aboiador, e as atrações musicais Quarto de Empregada, Rivaldo Ribeiro e Banda, a dupla Ricardinho e Marcílio.

O Prefeito Geraldo Pereira Costa - Piau, afirmou que “a festa superou suas expectativas, e que eventos culturais desta natureza serão prioridade na sua gestão e engrandecem a cultura local”.